logo-a-verdade.svg
Paredes
Leitura: 0 min

Paredes estreia-se como patrocinador da Camisola Azul na 86.ª Volta a Portugal

A 86.ª edição da Volta a Portugal foi oficialmente apresentada esta quinta-feira, 17 de julho,em Lisboa. A prova rainha do ciclismo nacional decorre entre 6 e 17 de agosto, percorrendo 1581 quilómetros divididos por 11 etapas, com início num contrarrelógio na Maia e final na emblemática Praça do Império, em Lisboa.

Redação

Este ano, o Município de Paredes assume um novo protagonismo ao estrear-se como patrocinador da Camisola Azul Paredes “Rota dos Móveis”, atribuída ao melhor ciclista nas etapas de montanha. O apoio reforça a ligação do concelho ao ciclismo, juntando-se ao já existente patrocínio à equipa Rádio Popular – Paredes – Boavista.

A prova contará com a participação de mais de uma centena de ciclistas, integrando 15 equipas — nove das quais portuguesas — e incluirá 28 contagens de montanha e 27 metas volantes.

Para Alexandre Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Paredes, esta parceria “tem um grande significado e é um orgulho estarmos associados à Volta a Portugal”, salientando que o ciclismo reflete “resiliência, espírito de sacrifício, vontade de vencer e empreendedorismo, características dos paredenses e dos nossos empresários”.

“Paredes é terra de ciclistas e os paredenses vivem esta modalidade com entusiasmo. Este patrocínio à Camisola Azul é uma forma de ativar a marca Paredes e dar visibilidade ao território, promovendo o turismo, mas sobretudo a nossa principal indústria — o mobiliário”, acrescentou o autarca.

A edição de 2025 contará também com a passagem da caravana por Paredes no dia 8 de agosto, durante a 2.ª etapa Felgueiras–Fafe (167,9 km), incluindo um prémio de montanha de 4.ª categoria em Baltar e uma meta volante no centro da cidade de Paredes.

A apresentação da Volta contou com as presenças de Alexandre Almeida e do Vereador do Desporto Renato Almeida, bem como de outras figuras do ciclismo nacional e internacional, entre as quais Cândido Barbosa (Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo), Enrico Della Casa (Presidente da União Europeia de Ciclismo e vice-presidente da UCI), Carlos Moedas (Presidente da Câmara de Lisboa) e Joaquim Gomes (diretor da Volta).