logo-a-verdade.svg
Paredes
Leitura: 2 min

Paredes: Mulher de 61 anos localizada após dois dias desaparecida

Uma idosa de 61 anos, dada como desaparecida desde o passado sábado, dia 18 de maio, em Rebordosa, Paredes, foi localizada esta segunda-feira, dia 20, graças à atuação conjunta do Comando Territorial do Porto da GNR e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS).

Redação

Após o alerta do desaparecimento, a Guarda Nacional Republicana deu início a diligências de busca imediatas, envolvendo diversas valências territoriais e de intervenção. A operação contou com o apoio de binómios cinotécnicos e meios da UEPS, incluindo uma equipa com sistema de aeronave não tripulada (UAS) e uma patrulha terrestre do Posto de Intervenção, Proteção e Socorro de Baltar.

A mulher foi localizada pela equipa terrestre de apoio da UEPS, numa zona florestal inserida numa área industrial, próxima da sua residência habitual. Foi posteriormente transportada para uma unidade hospitalar, para avaliação do seu estado de saúde.

Na operação colaboraram também os Bombeiros Voluntários de Lordelo.

A GNR sublinha a importância da prevenção em casos semelhantes, recomendando especial atenção por parte das famílias ao estado físico e psíquico dos idosos. Aconselha ainda o acompanhamento por telemóvel, a partilha de rotinas e o transporte de contactos familiares, para facilitar a localização em caso de desorientação ou desaparecimento.