Francisco Assis, deputado ao Parlamento Europeu, Nuno Araújo, presidente da Federação Distrital do Porto do PS, e Sofia Pereira, secretária-geral da Juventude Socialista, marcaram presença na sessão, onde defenderam a necessidade de mudança no concelho.
O candidato à presidência da Câmara Municipal, Paulo Araújo Correia, apresentou as principais propostas da candidatura, com enfoque na mobilidade, habitação, segurança, ambiente, cultura, desporto e emprego.
“Penafiel está a marcar passo. E nós não aceitamos que continue assim”, afirmou. Paulo Araújo Correia defendeu uma mudança baseada na proximidade com os cidadãos e na valorização dos recursos locais, sublinhando: “temos de ser exigentes com quem nos governa e dar voz à ambição que os penafidelenses têm para o seu território”.
O candidato encerrou a intervenção com um apelo à mobilização: “Porta a porta, rua a rua, freguesia a freguesia – vamos construir a mudança que Penafiel merece”.
A apresentação contou ainda com a presença de Celeste Marinho, candidata à presidência da Assembleia Municipal, bem como dos cabeças-de-lista às Juntas de Freguesia, vereadores e outros elementos da equipa do PS Penafiel.