A equipa de sub-19 do Marco 09 vai disputar, este sábado, 14 de junho, a final da fase de apuramento de campeão da 2.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), frente à formação B da AD Lousada.
O encontro está marcado para as 17h15, no campo sintético do Complexo Desportivo do Azevido, em Rebordosa.
A formação marcoense chega a esta fase decisiva após uma campanha de destaque. Depois de assegurar o primeiro lugar na Série 7 da 1.ª fase, o Marco 09 garantiu a subida à 1.ª Divisão distrital.
Nos quartos de final da fase de apuramento de campeão, a equipa orientada por Rui Diogo venceu o FC Pedras Rubras B, por 4-2, seguindo-se um novo triunfo, por 2-0, diante da AJEF Hernâni Gonçalves, nas meias-finais, que carimbou o passaporte para a final.
O conjunto encarnado chega ao último jogo da época após dez vitórias consecutivas. Nas últimas 13 partidas, cedeu apenas um empate.
No entanto, do outro lado estará a AD Lousada B, que também se apresentou em excelente forma ao longo da época. Ganhou os últimos 11 desafios.
O emblema lousadense terminou no topo da Série 6 e, nas eliminatórias seguintes, afastou o SC Rio Tinto e o Leça do Balio, assegurando também a presença no derradeiro encontro.