José Luís Carneiro assumiu oficialmente, este sábado, 28 de junho, a liderança do Partido Socialista, destacando o “sentimento de honra e responsabilidade” e prometendo um partido “de valores e de princípios”. Na sua primeira intervenção pública como secretário-geral, o novo líder socialista deixou clara a sua visão para o futuro do PS e para as próximas eleições autárquicas.
“É a primeira vez que vos falo na qualidade de líder do Partido Socialista. A confiança em mim depositada pelos meus camaradas é uma honra e uma responsabilidade”, afirmou José Luís Carneiro, que sucedeu a Pedro Nuno Santos após ter sido candidato único nas eleições internas.
Segundo Carneiro, os valores socialistas continuam a ser “maioritários no país”, e é com base nesses princípios que pretende construir uma liderança próxima, com um discurso de unidade interna e compromisso com a sociedade portuguesa. “O PS que, a partir de hoje, tenho a honra de liderar é um partido de valores e de princípios. Temos um passado que nos orgulha e uma vontade de futuro que nos une”, sublinhou.