logo-a-verdade.svg
Cinfães
Leitura: 1 min

Ação de sensibilização sobre armas e explosivos decorre a 9 de agosto na feira quinzenal de Cinfães

O Núcleo de Armas e Explosivos da Polícia de Segurança Pública (PSP), afeto ao Comando Distrital de Viseu, vai promover no próximo dia 9 de agosto, entre as 08h00 e as 11h00, uma ação de sensibilização e esclarecimento na feira quinzenal de Cinfães.

Redação

A iniciativa tem como principal objetivo esclarecer a população sobre os procedimentos legais relacionados com a posse, regularização e entrega de armas de fogo, num esforço de reforço da segurança e legalidade.

Durante a ação, os cidadãos poderão obter informações úteis sobre:

  • A entrega voluntária de armas de fogo às autoridades competentes;

  • O destino legal de armas pertencentes a pessoas falecidas;

  • Os procedimentos para renovação da licença de uso e porte de arma;

  • A obtenção de licença de detenção de arma no domicílio;

  • Outros aspetos da legislação em vigor sobre armas.

Esta ação pretende aproximar a PSP da comunidade, promovendo uma cultura de segurança e responsabilidade no uso e posse de armas.

Para mais informações, os interessados podem contactar o número 963 453 490 ou enviar e-mail para [email protected].