A proposta apresentada pelo Partido Socialista de Celorico de Basto para reforçar o apoio financeiro ao Futebol Clube de Gandarela foi chumbada na última reunião do Executivo Municipal, com os votos contra do PSD. Em causa estava a antecipação do pagamento de uma dívida do clube, com o objetivo de garantir estabilidade financeira para a próxima época desportiva, após a conquista do título de campeão distrital da Associação de Futebol de Braga.
O PS defendia que este apoio extraordinário, a ser assumido pela Câmara Municipal, funcionaria como um justo reconhecimento pelo feito alcançado, permitindo ao clube planear a sua participação na Divisão de Honra com maior segurança e competitividade.
Eugénio Fernandes Carvalho, vereador socialista, lamentou o voto contra do Executivo liderado pelo PSD, sublinhando que “o F.C. Gandarela tem uma história de 90 anos e é uma referência no concelho”. Considera ainda “incompreensível e inaceitável” a posição do PSD, acusando os sociais-democratas de “prejudicar uma das instituições desportivas mais importantes de Celorico”.