"É um orgulho representar este grande clube. Tenho a certeza de que qualquer jogadora, portuguesa ou estrangeira, gostava de representar o Benfica. Estou muito contente e orgulhosa. Obrigada pela aposta. Prometo que não vou desiludir", afirmou Diana Gomes, citada pelos encarnados.
A internacional portuguesa torna-se na terceira contratação do Benfica para a temporada 2025/26, depois das entradas de Ana Borges e Diana Silva, ambas ex-Sporting. Diana Gomes reforça o sector defensivo da equipa orientada por Ivan Baptista, que sucede a Filipa Patão no comando técnico.
Formada no Freamunde (2011-2016), passou ainda pelo Valadares Gaia (2016/17) e destacou-se ao serviço do Sporting de Braga (2017-2022), onde conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça. No Sevilha, somou 71 jogos e um golo ao longo de três épocas (2022-2025).
“É um orgulho voltar [a Portugal], ainda para mais para jogar neste grande clube. Estou com muita vontade de começar a temporada”, referiu a jogadora, destacando o seu compromisso em manter o Benfica na rota dos títulos e a ambição de ir o mais longe possível na Liga dos Campeões.
Com 59 internacionalizações e sete golos pela selecção nacional, Diana Gomes esteve presente em três Campeonatos da Europa (2017, 2022 e 2025) e num Mundial (2023). No último Europeu, realizado na Suíça, foi totalista nos três jogos disputados por Portugal e marcou frente à Itália (1-1), somando o único ponto da equipa das quinas na prova.
“É uma grande ajuda ter estado com a maioria das jogadoras na seleção, até para me integrar no grupo. Vai ser bom, vai ser um ano em grande”, perspetivou a defesa-central.