logo-a-verdade.svg
Amarante
Leitura: 0 min

Águas do Norte assinalou o Dia Mundial da Criança com ações de educação ambiental em Amarante

A Águas do Norte celebrou o Dia Mundial da Criança, no passado dia 1 de junho, com a realização de diversas iniciativas de educação ambiental, destinadas a sensibilizar os mais jovens para a importância da água e da sustentabilidade.

Redação

As atividades decorreram nos municípios de Amarante e Arouca, onde cerca de 250 crianças participaram em oficinas experimentais de educação ambiental. Através de experiências práticas e lúdicas, as ações procuraram despertar desde cedo a consciência ambiental das crianças.

Estas iniciativas integram-se no plano de comunicação e educação ambiental da Águas do Norte, que visa promover comportamentos sustentáveis entre as gerações mais jovens, com recurso a metodologias educativas e interativas.

A propósito da efeméride, a empresa reafirmou o seu compromisso com a proteção e o desenvolvimento pleno das crianças, sublinhando a importância da responsabilidade partilhada entre famílias, escolas e instituições na garantia de direitos como a educação, saúde e proteção.

Criada a 30 de junho de 2015, a Águas do Norte é a entidade responsável pela gestão do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”.

A empresa assegura a captação, tratamento e distribuição de água para consumo público, bem como a recolha, tratamento e rejeição de efluentes.

Gere ainda o sistema de águas da região do Noroeste, abrangendo os serviços em “alta” (dirigidos aos municípios) e em “baixa” (dirigidos aos utilizadores finais), com o objetivo de garantir um serviço regular, contínuo e eficiente.