logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 3 min

Daniela Mesquita é a nova treinadora da equipa feminina do GD Magrelos: “O nosso objetivo é ser campeãs”

Técnica aposta na subida à Divisão de Elite e elogia grupo reforçado e motivado.

Daniela Mesquita foi anunciada como a nova treinadora da equipa feminina de futsal do GD Magrelos.

Sucede no cargo a Marcos Queirós e chega ao clube do concelho do Marco de Canaveses depois de uma época de estágio nas sub-19 do Aliados FC Lordelo, onde concluiu o curso de Nível II. Antes, orientou a Casa do FC Porto de Rio Tinto.

O GD Magrelos vai disputar, esta temporada, a Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), depois de não ter conseguido a permanência na Divisão de Elite. 

Apesar do contexto, Daniela Mesquita assegura que a ambição está no máximo e aponta o título como objetivo de época.
 
“As expectativas são sempre as maiores. Queremos levar o Magrelos ao título de campeão e recolocar o clube no mapa, onde deve estar. O nosso grande objetivo é esse: lutar pelo título e pela subida de divisão”, afirmou, sublinhando que já transmitiu essa meta às jogadoras. 

“Não significa que seja fácil, mas temos de acreditar que é possível. Na nossa cabeça, esse é o caminho”, sublinhou.

A treinadora, natural de Penafiel, não esconde a satisfação com o plantel que tem à disposição. Considera que reuniu um grupo equilibrado, que mistura jogadoras que transitaram da época passada com várias caras novas. 

“Temos uma equipa fantástica, com jogadoras que já estavam e que conhecem bem o clube, e com reforços que vieram acrescentar qualidade. Vejo vontade, alegria e energia em todas, e isso dá-me confiança de que podemos fazer uma grande época”, confessou.

Quanto à preparação, Daniela Mesquita revelou que a pré-época arranca no final de agosto, para chegar ao início da competição com índices competitivos elevados. 

“Ainda não temos calendário definido, mas sabemos que o campeonato terá sete equipas. Algumas já conhecemos bem, outras são novas, como o Paço de Sousa e o Vermoim. Esperamos começar em outubro e até lá vamos trabalhar para chegar ao inicio do campeonato com os níveis competitivos em alta”, concluiu.