logo-a-verdade.svg
Sociedade
Leitura: 2 min

GNR e Pingo Doce distribuíram cabazes de Páscoa a idosos em situação de solidão e isolamento no Porto

O Pingo Doce volta a juntar-se à Guarda Nacional Republicana (GNR) para entregar cabazes com bens essenciais a idosos em situação de solidão e/ou isolamento no distrito do Porto. 

Redação

O Comando Territorial do Porto da GNR, através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, distribuiu 100 cabazes compostos por diversos bens alimentares essenciais e por produtos de saúde oral, tendo ainda contado com a colaboração da Haleon, que se juntou este ano à ação, com o objetivo de promover a inclusividade da saúde oral dos idosos.

De acordo com a força policial, os cabazes foram entregues no âmbito das visitas que a GNR realiza a idosos previamente sinalizados, no âmbito da Operação Censos Sénior, pretendendo, assim, reforçar o apoio que é prestado à população nesta faixa etária e levando um pouco mais de conforto a estes idosos que vivem em situação de solidão e/ou isolamento.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que são articuladas em conjunto pelo Pingo Doce e pela GNR, no âmbito de um protocolo estabelecido entre ambos desde 2022, através do qual os militares da Guarda promovem o reforço do acompanhamento da população idosa na sua área de responsabilidade, desenvolvendo ações e iniciativas locais para o combate ao isolamento, solidão e carência alimentar. Importa, assim, referir, que desde o início desta parceria já foram distribuídos mais de 15.000 cabazes.