A primeira visita à pista de Montalegre esta época foi marcada por condições meteorológicas adversas, que dificultaram o desempenho da piloto nas meias-finais. Ainda assim, Rafaela destacou-se pelo bom andamento e acredita que poderá lutar pelos lugares cimeiros nesta nova passagem pela pista barrosã.
Com uma extensão de 945 metros (ou 1.146 km com Joker Lap), o Circuito Internacional de Montalegre é reconhecido pela sua exigência técnica, apresentando uma combinação de 60% asfalto e 40% terra, que obriga os pilotos a gerir com precisão o comportamento dos seus carros ao longo do traçado.
“Montalegre é uma pista especial, rápida, muito técnica e que exige bastante de nós e do carro. Estou ansiosa por voltar à competição, confiante de que podemos afastar o azar e alcançar bons resultados. Tenho evoluído e quero que isso se traduza em pontos importantes para o campeonato”, afirmou Rafaela Barbosa.
O programa da prova tem início no sábado, dia 27 de julho, com os treinos livres entre as 13h00 e as 13h35, seguindo-se os treinos cronometrados às 14h25 e a primeira corrida de qualificação às 16h00. No domingo, dia 28, o warm-up começa às 08h30, com a segunda corrida de qualificação às 09h35 e a terceira às 11h10. As meias-finais terão início às 14h00 e as finais estão agendadas para as 15h00.
A jornada em Montalegre promete mais um fim de semana de forte emoção e competição no CPR/K, com Rafaela Barbosa determinada em consolidar a sua candidatura ao título nacional na Divisão 1.