Tó Jó vai continuar a liderar a equipa sénior da AD Freixo de Cima na época 2025/2026. O técnico, de 34 anos, renova assim o compromisso com o clube do concelho de Amarante, que na temporada passada garantiu a subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), depois de terminar no segundo lugar da Série 5 da 1.ª Divisão.
“Felizmente tivemos uma época com sucesso desportivo. A nossa equipa técnica foi abordada por outros projetos, até com valores e ambições superiores, mas aqui senti uma estabilidade rara no futebol distrital. Valorizo muito o facto de as pessoas terem cumprido 100% aquilo que foi prometido e eu decidi manter a minha palavra”, explicou Tó Jó, justificando a sua continuidade.
Sobre os objetivos para a temporada de estreia no novo escalão, o treinador aponta “uma manutenção tranquila” como meta e promete uma equipa a entrar em todos os jogos com o foco nos três pontos.
“Vamos lutar com as armas que temos. Não são muitas, mas aceitei este desafio e não tenho como me desculpar, se tenho mais ou menos condições. Acredito que vamos ser uma equipa competitiva e lutar pelos três pontos em todos os jogos”, garantiu.
O plantel para 2025/2026 contará com 22 jogadores, sendo que 11 deles são da formação do clube. A estrutura base da época passada foi preservada, com a introdução de seis novos elementos, três dos quais sub-21, para cumprir os regulamentos da competição.
“Não temos um orçamento que nos permita abordar o mercado de forma agressiva. Fomos altamente cirúrgicos nas contratações, apostando em jogadores com alguma polivalência. Neste momento, o plantel encontra-se fechado, mas se surgir uma oportunidade de contratar alguém que seja uma mais-valia, certamente estaremos abertos a isso”, esclareceu o técnico.